Informação - Avaliações do 2.º Período

Informam-se todos os encarregados de educação que as avaliações do 2.º Período já se encontram disponíveis na plataforma GIAE.

Caso não possuam dados de acesso deverão solicitar a sua atribuição através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou contactar telefonicamente os Serviços Administrativos do Agrupamento.

 

Campanha Estudo em Casa: dicas para te manteres seguro

O regime de ensino não presencial veio reforçar a utilização de plataformas e de serviços na Internet.

A Direção-Geral da Educação, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet, alerta para a importância de um conjunto de cuidados a ter na utilização de ferramentas e serviços de Internet.

Consulte o folheto de sensibilização “Estudo em Casa: Dicas para te manteres seguro” que contém um conjunto de dicas para que os alunos se mantenham seguros no Estudo em Casa. Na página do Centro de Sensibilização SeguraNet entrará outras brochuras, dicas e muitos recursos sobre a Navegação em Segurança na Internet.  

 

Disponibilização de recursos pedagógicos aos alunos

Na sequência da interrupção das atividades letivas presenciais o Agrupamento irá utilizar a Plataforma Moodle para disponibilização de recursos e materiais aos alunos.
O acesso a esta plataforma pode ser efetuado na barra superior da página inicial do Agrupamento, ou clicando na seguinte hiperligação:

 http://aeetz.drealentejo.pt/moodle/

Cada aluno possui uma conta individual e já se encontra registado na área da sua turma. Ao aceder à aplicação deve fazer a autenticação (no canto superior direito), inserindo os seus dados pessoais:

Utilizador: primeironome.apelido (por exemplo, rui.marques)

Senha provisória: Escola#20  (no 1.º acesso o sistema irá pedir que altere esta senha)

Obs.: Os alunos que já usavam a plataforma Moodle mantêm a sua autenticação habitual.

Após a autenticação deverá procurar a turma do aluno para aceder aos recursos e atividades que os professores têm vindo a preparar, interagir com os colegas, expor dúvidas, enviar trabalhos, etc.

Em caso de dúvida poderá procurar informações junto do seu educador/professor titular/ diretor de turma ou nos contactos habituais do Agrupamento.

 

COVID-19 - Informação

De acordo com o estipulado no n.º 1 do art.º 10.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, informo que os estabelecimentos de educação e ensino que promovem o acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, de gestão e manutenção das infraestruturas essenciais são os seguintes:
   - Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico - Escola Básica do Caldeiro;
   - 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico - Escola Básica Sebastião da Gama.

 Estremoz, 15 de março de 2020
O Diretor do Agrupamento de Escolas de Estremoz
José João Espadinha

 

Plano de Contingência COVID-19

Tendo em conta o plano de contenção de propagação do COVID-19, informa-se toda a comunidade escolar que foi implementado o Plano de Contingência do Agrupamento de Escolas de Estremoz.

Os encarregados de educação, entidades e público em geral que necessitem de informações/documentos dos serviços do Agrupamento deverão solicitar esses elementos, preferencialmente, por telefone ou correio electrónico. Apenas em último caso se deverão deslocar aos estabelecimentos de ensino do Agrupamento, desde que tenha havido um contacto telefónico prévio a solicitar essa entrada ou tenha sido pedida a presença do encarregado de educação/familiar por parte da escola.

No ato de entrega/receção dos alunos, os encarregados de educação não devem entrar no recinto escolar. No caso específico dos jardins de infâncias, a entrega/receção das crianças será efetuada sempre no exterior do edifício, preferencialmente junto ao portão de entrada, pela assistente operacional.

Todo o documento deve ser analisado com atenção e cumprido na íntegra. 

Clique aqui para aceder ao Plano