Concurso "Vamos construir um cartaz"

A Turma C da Escola Básica do Caldeiro participou no concurso «Vamos construir um cartaz», uma iniciativa criativa e de responsabilidade social. Este desafio quer promover a prevenção dos incêndios florestais através do trabalho em equipa e valorizar a criatividade e as atividades da área de Expressões.

A iniciativa destina-se a alunos do 1.º ciclo do ensino básico. Promovida pelo Grupo Os Mosqueteiros em parceria com a Texto, enquadra-se no projeto de apoio aos bombeiros que o Grupo Os Mosqueteiros tem vindo a desenvolver desde 2005.

O cartaz foi um dos 30 finalistas a concurso. A votação esta a decorrer até dia 15 de junho na página do concurso na internet https://www.passatempo-pafi.pt/votacao/

Para que a Escola do Caldeiro seja vencedora deve aceder à página do passatempo e votar no cartaz identificado com o nome da escola. Cada pessoa pode votar uma vez por dia.

O nosso obrigado!

e-Twinning Project - Inglês 1.º Ciclo

Continuamos com o nosso projeto e-Twinning - Simple Postcards Exchange!

Na primeira semana deste período recebemos as cartas dos nossos novos amigos da Croácia e com os seus postais conhecemos as cidades de Ivanovec, Kakovec e também Drubrovnic através dos postais que fizeram para nós!

Em Kakovec já receberam os nossos primeiros postais e adoraram!
Agora já preparamos o segundo postal feito por nós, com colagens de sítios de Estremoz (e outros de interesse histórico em Portugal).
Sem a língua inglesa não seria possível a comunicação entre nós!
Tem sido muito desafiante e enriquecedor!

 


 

 

Laço Azul Humano

Durante o mês de abril , decorreram várias iniciativas inseridas na  Prevenção de Maus Tratos na Infância, desenvolvidas  pela CPCJ e com o envolvimento de outros parceiros (Escolas, Associações de Pais e CME). Das várias atividades propostas e desenvolvidas, com o objetivo de promover e proteger os direitos da criança, destacamos o “Laço Azul Humano”, que envolveu todas as turmas da Escola Sede, bem como outras do Agrupamento.

Após, uma sensibilização de todos os Diretores de Turma para que explicassem aos alunos o contexto da atividade, as nossas Escolas uniram-se, em simultâneo, a outras Escolas do país,  no dia 27 de abril, pelas 12:00 horas para, simbolicamente, serem dedicados alguns momentos de homenagem a todas as crianças vítimas de maus tratos.

No Campo de Jogos, da nossa Escola, com um laço previamente desenhado, pela professora Anabela Mira, juntaram-se todas as turmas que, apesar de não ser integralmente azul, valeu pela intenção e  apelo às consciências quanto à prevenção de maus tratos.