Atividades do Dia Mundial da Alimentação

No dia 16 outubro comemora-se o Dia Mundial da Alimentação, e como tal este dia não podia passar despercebido na nossa escola!

Os alunos das turmas A e B do 9º ano, confecionaram sumos de fruta, espetadas de fruta e batidos de fruta, que juntamente com diversos tipos de iogurtes e peças de fruta representam os lanches mais saudáveis que podemos consumir diariamente.

O especial agradecimento ao Intermarché pelo patrocínio concedido com frutas e legumes.

Atividades dinamizadas em articulação do Projeto de Educação para a Saúde e o Departamento de Matemática e Ciências Experimentais.

 

Procedimento Concursal - Assistente Operacional

Nos termos dos n.os 4 e 5 do artigo 30.º, artigos 33.º a 38.º e n.º 5 do artigo 56.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho e do disposto no artigo 19.º da Portaria n.º 83 -A/2009, de 22 de janeiro, com as alterações introduzidas pela Portaria n.º 145 -A/2011, de 6 de abril torna -se público que, por despacho do Diretor do Agrupamento de Escolas de Estremoz, de 21/08/2017, no uso das competências que lhe foram delegadas por Despacho n.º 7185/2017 da Diretora -Geral da Administração Escolar proferido em 4 de agosto de 2017, publicado em 17 agosto de 2017 no Diário da República, 2.ª série, n.º 158, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis contados a partir do dia seguinte ao da publicação do presente Aviso no Diário da República, o procedimento concursal comum para preenchimento de 2 postos de trabalho para as funções correspondentes à categoria de assistente operacional deste Agrupamento de Escolas de Estremoz, na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo determinado, a constituir por contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo. 

Os candidatos deverão consultar o aviso de abertura e utilizar o formulário abaixo:

Aviso de abertura n.º 12194/2017

Formulário de candidatura

 

Prémios Eco-Escolas 2017

O Agrupamento de Escolas de Estremoz concorreu  ao Concurso Nacional “As frutas e os vegetais têm super poderes” e foi premiado no  escalão correspondente no desafio Eco-Escolas  2017  “Cria um Super Vegetal”.

O Concurso foi promovido pela Compal  e pela Tetra Pak em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa. Participaram 268 escolas de Norte a Sul do País, incluindo a Região Autónoma da Madeira e Açores.

O passatempo visou chamar a atenção das crianças e dos jovens para a importância da reciclagem, da proteção do ambiente e da introdução de fruta e vegetais na alimentação diária.  

O trabalho premiado, uma maçaroca de milho e a sua  memória descritiva, construída com as embalagens da referida marca, foi efetuado pelos alunos e respetivas docentes da Escola Básica de Evoramonte. O prémio traduziu-se na quantia de 500,00 € que será utilizado para a aquisição de material que ajude a tornar a escola mais sustentável.

No dia 27 de setembro, o Agrupamento de Escolas de Estremoz esteve presente nas atividades do “Dia das Bandeiras Verdes, Galardão Eco-Escolas  2017” que decorreu no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra. Neste dia foram entregues ao Agrupamento de Escolas de Estremoz e à EB de Evoramonte os certificados de participação, a Bandeira Verde  Eco-Escolas 2017,  um prémio de 500€  e  ainda um certificado para o  Município de Estremoz  na qualidade de Município parceiro Eco-Escolas 2017.

Contratação de Escola - Psicólogo

Nos termos do n.º 3, do artigo 39.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, republicado pelo Decreto-Lei n.º 28/2017, de 15 de março, José João Mendes Espadinha, Diretor do Agrupamento de Escolas de Estremoz, torna público que se encontram aberto procedimentos concursais a partir da presente data, e por um período de três dias úteis, para seleção e recrutamento de um Técnico Especializado – Psicólogo, em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo.

O processo de candidatura é formalizado através da aplicação informática disponibilizada para o efeito pela Direção Geral da Administração Escolar no endereço eletrónico (https://sigrhe.dgae.min-edu.pt) e pela entrega de portefólio. Os candidatos devem consultar o aviso de abertura:

Aviso de abertura - Técnico Especializado – Psicólogo